Joana Boechat

Interessada em performances multimídia, música de câmara, contemporânea, brasileira e, principalmente, em projetos criativos. Joana não se lembra exatamente quando começou sua relação com o piano. Mas o primeiro registro foi aos 2 anos de idade, na foto com o instrumento, compenetrada e alcançando o chão com a ponta dos pés.

Nascida em Belo Horizonte, Joana Boechat é hoje uma das pianistas expoentes de sua geração. Sua atuação no cenário musical brasileiro inclui recitais em grandes festivais como a Mostra Internacional de Música em Olinda (MIMO) e a Virada Cultural de São Paulo. Apresentou-se ainda no Maranhão, Pará, Paraíba, Ceará, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais, além de recitais na Holanda e em Londres.

Joana é mestre em Performance Musical pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduada em Gestão Cultural pelo Centro Universitário UNA. Bacharel em piano pela UFMG, teve como principal orientadora Celina Szrvinsk. Aprofundou seus estudos com os professores Luís Senise, no Rio de Janeiro, Michael Uhde e Markus Stange, na Alemanha. Aos 15 anos de idade, foi solista da Orquestra Sinfônica da UFMG. Foi premiada no Princes Christina Councour, na Holanda, aos 17 anos, o que lhe rendeu vários recitais e participações em programas de rádio. Recebeu em 2008 o primeiro lugar no concurso Jovens Cameristas Pretrobrás, em Londrina. No campo da música contemporânea, estreou peças para música de câmara e piano solo. Além do trabalho solo e com o Grupo Quinto, a pianista integra o Duo Lumia, que realiza performances audiovisuais.

joana@grupoquinto.com

joboechat@gmail.com

Anúncios

Uma resposta em “Joana Boechat

  1. Pingback: Desclassificando a música | Grupo Quinto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s