Fernanda Zanon

O brinquedo preferido de Fernanda era um pianinho azul, que ganhou ao nascer. Partindo do desejo de tocar um piano “de verdade”, começou a aprender o tão sonhado instrumento aos 5 anos, com uma professora particular. Através da indicação de um compositor mineiro, amigo de seus pais, acabou chegando ao Núcleo Villa-Lobos, sendo aluna de Débora Baião e Betânia Parizzi, já aos 9 anos. O fascínio pelas aulas de instrumento e sua admiração pela professora a fizeram querer seguir a carreira de pianista e, principalmente, professora de piano.

Formada pela Universidade Federal de Minas Gerais, Fernanda teve como orientadoras as professoras Guida Borghoff e Celina Szrvinsk. Aprofundou seus estudos com a professora Alla von Buch, em Munique – Alemanha, onde foi convidada a dar um concerto com peças brasileiras na Deutsch-Brasilianische Gesellschaft (Sociedade Alemanha-Brasil). Em 2011, Fernanda foi selecionada pelo DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) para fazer um curso de alemão na cidade de Freiburg.

Em busca de se auto conhecer, Fernanda acabou por se encantar pela Astrologia, ciência que estuda desde sua formatura. Atualmente faz aulas de dança de salão, tenta aprender a jogar tênis, e está quase terminando o curso de Licenciatura em Música, na UFMG. Leciona piano no Núcleo Villa-Lobos, dedica-se ao duo com a violoncelista Maria Tereza Vieira, ao trabalho solo e com o Grupo Quinto.

fernanda@grupoquinto.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s