Sobre

QUINTO – Nós e o Piano.

Os antigos filósofos gregos acreditavam que tudo o que existe no universo era formado por quatro elementos: terra, fogo, água e ar. Os que iam mais longe diziam ainda da existência de uma substância mais perfeita, leve e sutil: o éter. O quinto elemento. Aquele que seria capaz de fazer a ligação entre todos os outros, sendo a essência de tudo o que há.

O Grupo Quinto é formado por pianistas que têm em comum o amor à música e ao encantamento que ela pode produzir. Surgiu da vontade de transformar o mundo ao redor em experiências musicais. E gerou em cada pianista uma vontade imensa de ligar pessoas, artes, interagir com a essência que há em tudo. Como o éter.

Como?

O Grupo Quinto propõe a interação entre diferentes artes: piano e gastronomia, piano e literatura, piano e design, piano e artes plásticas, e por aí vai. Apresentações em ambientes variados, extrapolando o formato tradicional das salas de concertos (ou não!). Conectar-se a outros movimentos culturais e artísticos. Presentear o piano em nossa cultura e em manifestações populares de nosso cotidiano.

Projetos colaborativos, locais inusitados, experiências novas; a intenção é promover a expansão, renovação, modernização e abertura da música erudita para piano solo e de câmara.

Estamos em Belo Horizonte. Somos todos formados em piano pela Universidade Federal de Minas Gerais. Queremos mexer com a cidade. Queremos, a partir da cidade, mexer com o mundo.

Bem vindos ao Quinto! Conheça nossos projetos, faça novas propostas, jogue suas ideias, faça parte.

quinto@grupoquinto.com

Anúncios

5 respostas em “Sobre

  1. Pingback: Villa-Lobos: vamos todos cirandar! | Grupo Quinto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s